Notícias da Web

#carneforte

As investigações, durante dois anos, de irregularidades na produção, processamento e comercialização de carnes no Brasil devem ser enaltecidas e apoiadas.

Evento no México reúne partes em negociação para abertura de mercado de genética

As negociações entre Brasil e México para abertura do mercado de material genético tiveram mais um avanço em dezembro. Durante reunião ocorrida na feira Nacional Cebú, na cidade mexicana Tuxtla Gutierrez, no dia 16 de dezembro, autoridades locais reconheceram a importância da genética brasileira zebuína para o melhoramento do gado daquele país e firmaram compromisso de agilizar a abertura do comércio entre os dois países.

Presidente da ACNB comemora sucesso da 17ª Nelore Fest

Em sua 17ª edição, festa recebeu 400 convidados para a premiação promovida pela ACNB

 

A Nelore Fest 2016 encerrou o calendário anual de atividades da raça Nelore com mais um grande encontro da cadeia produtiva da carne. A festa, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), aconteceu na noite da última segunda-feira (12/12), no Espaço Villa Vérico, em São Paulo.

 

Brasil e Índia assinam acordos na área de pesquisa genômica de Zebu

 

A parceria firmada entre os dois países envolve pesquisas do genoma bovino de raças zebuínas e tecnologias para reprodução assistida.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa) assinou dois acordos com o governo da Índia, durante encontro entre o presidente Michel Temer e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, na segunda-feira (17).

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou da solenidade, em Goa (Índia).

Acordo entre Brasil e Bolívia libera comércio de material genético animal

Brasil e Bolívia assinaram protocolos sanitários que permitem o comércio bilateral de embriões fertilizados in vitro e ovos para produção de vacinas e diagnóstico laboratorial. O acordo também possibilitará ao país vizinho enviar material biológico (células epiteliais) bovino de alto padrão para clonagem no território brasileiro. Depois disso, os animais clonados seguirão para a Bolívia.

Páginas

Subscrever Notícias da Web