Grandes Campeãs e Clones são destaques em Leilão Liquidação Carthago Nelore Elite

12/03/2018

A agenda de leilões presenciais da raça nelore em 2018 foi, oficialmente, aberta!

Neste sábado (10), aconteceu o tão aguardado Leilão Liquidação Carthago Nelore Elite. Após seis anos de investimentos, muitos recordes e conquistas em pistas, uma parte do sonho, que superou todas as expectativas se realizou.

O remate que com certeza vai entrar para a história da raça, contou com aproximadamente 250 convidados para prestigiarem os 40 lotes de animais de pistas, principais doadoras consagradas e grandes campeãs.  

Quem abriu o desfile das estrelas foi Julieta FIV Carthago, reservada Campeã Bezerra Jovem da Expoinel Minas 2018, filha de Fathina TE Port e do grande Campeão Kayak.

Samma FIV Comapi, Taiga FIV Monte Verde e Melopéia Guadalupe

A vaca que ajudou a escrever toda a história do Nelore Carthago, a rainha Samma FIV Comapi, foi arrematada juntamente com toda a sua genética, os clones Samma TN1, Samma TN2, Samma TN3 e Samma TN4, pelo comprador Miguel Retuci Júnior.

E a grande Campeã Nacional, Taiga FIV Monte Verde, acompanhada com seus três clones, TN1, TN2 E TN3, que, também, poderão ser coletados nesse segundo semestre, passa a ser 100% do Nelore Gibertoni.

A fenomenal e disputadíssima, Melopéia Guadalupe, que está em plena produção de embriões, foi arrematada pelo Nelore Canãa, Nelore Gibertoni e CRL Agropecuária. E além da doadora, os parceiros levaram os dois clones que acompanhavam o lote.

Além das doadoras e clones citados, o remate contou com uma genética excepcional, vacas mais do que comprovada nas pistas e produções. Agora, com um novo sonho, ainda com o foco na raça Nelore, a família Belli se dedicará à pecuária de corte tocantinense.

E nós da Geneal, acreditamos no Nelore Carthago e só desejamos boa sorte ao nosso parceiro, e que venham novas conquistas!

Fotos: Lance Rural e Murilo Gibertoni

 

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon