Notícias

ExpoGenética 2018: estrutura em pavilhões e Multiuso já está sendo montada

Por Mário Sérgio Santos.
 
Faltando apenas duas semanas para a ExpoGenética 2018, a feira já mudou o visual do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Mais uma vez, além de pequenas obras de manutenção e melhorias estéticas no local, uma estrutura específica está sendo montada nos pavilhões e na área Multiuso do parque.

Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando realiza a 13ª Exposição Nacional do Guzerá

Produzido por ACGB

Acontece de 29 de julho a 05 de agosto de 2018 na cidade de Paracatu, noroeste mineiro a 13ª edição da Exposição Nacional do Guzerá e Guzolando durante a 32ª ExpoParacatu.

O julgamento da pista tradicional já conta com mais de 100 reservas de inscrições. Os trabalhos ficarão a cargo do Presidente da ABCZ e Jurado do CJRZ Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges

Em leilão de Neymar, Aciole Castelo Branco doa embrião de um de seus maiores tesouros da raça Nelore: a matriz Membeca TN TAJ

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Neymar Jr fará o seu leilão beneficente para melhorar as condições das famílias que participam das atividades socioeducativas da instituição. Para ajudar o atacante brasileiro nesta tarefa, o criador de nelore Aciole Castelo Branco doou o embrião de um de seus maiores tesouros na raça nelore: a matriz Membeca TN TAJ.

O evento acontecerá no dia 19 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo, e o Canal Rural é um dos convidados desta festa, trazendo tudo em primeira mão.

Brasil firma protocolo sanitário que permite a exportação de animais vivos para a Índia

Na tarde de hoje (28), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério da Agricultura da Índia firmaram protocolo sanitário que permitirá a exportação de animais vivos para reprodução para o território indiano. O acordo é fruto da ‘1ª Rodada de Negociações de Protocolos Sanitários’ realizada durante a 84ª ExpoZebu, por meio da parceria entre o MAPA, ABCZ e a Apex Brasil, que reuniu oficiais dos governos do Brasil e de países interessados na pecuária brasileira.

Cresce número de casos de raiva Bovina no Brasil: Saiba as causas

Nesta quarta, 20, o destaque do Giro do Boi foi para os cuidados que ajudam a evitar a incidência da raiva dos herbívoros, doença que pode ser passada por morcegos para o rebanho de gado de corte, para a tropa de equinos, em casos mais raros para suínos, ovinos, caprinos, cachorros e até para as pessoas, levando à morte. Quem falou sobre o tema foi o médico veterinário Paulo Fadil, gerente do programa de controle de raiva dos herbívoros da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado.