A realidade do sucesso da clonagem

10/07/2017
Desde que as técnicas de reprodução assistida começaram a ser usadas para a produção de clones, os equipamentos e os  protocolos do procedimento melhoraram muito. O conhecimento e a habilidade dos cientistas também acompanharam toda a evolução.
 
Os clones bovinos produzidos no laboratório da Geneal atendem os propósitos de resgatar e garantir a permanência da genética de animais superiores no banco de DNA da raça, funcionar como um “seguro” para os investimentos aplicados pelos criadores no plantel e garantir a continuidade dos projetos de seleção. Além do que se espera deles, os clones atuais estão surpreendendo o mercado pelas premiações obtidas em pista, frente a um universo de milhares de animais gerados de forma convencional e fomentando negócios.
 
Essas questões são abordadas na reportagem “Mais que perfeito”, escrita pelo jornalista Sebastião Nascimento para a edição de junho de 2017 de Globo Rural. 
 
A Geneal aproveita a ocasião para cumprimentar a Fazenda do Sabiá e a Fazenda Mata Velha pela iniciativa de produzir e investir no touro Astor TN 1, o clone com o maior número de premiações de todos os tempos. 
 
CLIQUE AQUI para baixar o PDF da reportagem, ou continue sua leitura por aqui.
 
Boa leitura!
 
 
 
 
Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon