Prenhezes de clones é destaque em leilões da Expoinel

20/09/2016
O maior evento da raça Nelore no País, a Expoinel, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) completa 45 anos. São 10 dez dias de evento nos quais o Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, é transformado no principal palco de exibição das raças Nelore e Nelore Mocho e o principal ponto de encontro para criadores, investidores e profissionais envolvidos no mercado de alta genética. O calendário comercial foi contemplado nessa edição com um shopping e 10 leilões, onde se destaca a realização, pelo segundo ano consecutivo, de um remate onde serão ofertados exclusivamente lotes de prenhezes de clones. 
 
O 2º Prenhezes de Clones Geneal será no dia 23/09, a partir das 12h. Os organizadores receberão os convidados no Estande da Geneal, que fica na lateral da pista de julgamento “Torres Homem Rodrigues da Cunha”. 
 
“O mercado de clones está totalmente amadurecido. Nós temos hoje cópias que estão sendo campeãs em pista de julgamento. Filhos de clones também obtendo títulos em várias raças e isso prova que a técnica é uma realidade. A clonagem deixou de ser apenas uma ferramenta de preservação de banco genético, para ser um caminho de atualização genética da população. Os clones estão mostrando que podem competir em igualdade de condições com todos os outros animais criados por métodos naturais ou artificiais, e também que podem produzir no mesmo nível da matriz genética”, explica Fernando Barros, da SAP - Sucesso Assessoria Pecuária.   
 
No ano passado a Geneal realizou no mesmo período o primeiro Leilão Prenhezes de Clones. Ao todo foram comercializados 16 lotes de prenhezes de grandes doadoras clonadas pelo laboratório, acasaladas com alguns dos principais reprodutores do ranking. Os trabalhos foram conduzidos pela mesma equipe de assessoria e pela Programa Leilões. A média das prenhezes, ofertadas em 24 parcelas, ficou em R$ 38.109,00 e o faturamento alcançou o total de R$ 628.800,00. 

Confira o catálogo do leilão e os acasalamentos ofertados aqui

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon