Geneal entrega mais 5 clones da raça Nelore

04/07/2016

 

A preservação da variabilidade genética mediante o congelamento de células somáticas em botijões de nitrogênio líquido – seguro genético - e o desenvolvimento da tecnologia da clonagem animal são passos fundamentais neste novo cenário, e a Geneal está 100% comprometida com esta responsabilidade. Na última semana, o Analista Operacional da Geneal, Gustavo Cunha Castanheira da Rocha entregou mais 5 clones da raça Nelore. Desta vez, foram os clones da doadora jovem mais consagrada como produtora de animais de pista da raça Nelore, Samma FIV Comapi de propriedade do condomínio, formado por: Carthago Agropecuária Ltda, Agrobilara Comércio e Participação Ltda e Antônio Augusto de Souza Coelho. “Samma se tornou um dos ícones da Raça Nelore por produzir três filhas campeãs com três touros diferentes, além de ter sido consagrada Campeã Nacional Progênie Jovem de mãe da Expozebu 2015. Não bastassem tantas conquistas, Samma conquistou tudo isso antes mesmo de completar 6 anos, tendo toda a carreira de doadora pela frente.

 

Suas principais filhas são: • Chiara FIV Carthago, Campeã Bezerra da Expoinel Paulista 2015 e Campeã Bezerra da ExpoItuverava 2015; • Fiorella FIV Carthago, Campeã Bezerra da Expoinel Mineira 2015, Res. Campeã Bezerra da Expozebu 2015 e integrante da Progênie Jovem Campeã da Expozebu 2015; • Taiga TE M. Verde, 1º Prêmio na Expoinel/MS 2014, Grande Campeã da Expoinel/ES 2015 e integrante da Progênie Jovem Campeã da Expozebu 2015 e Grande Campeã Avaré 2016.

Confira os clones: Samma TN 1, Samma TN 2, Samma TN 3, Samma TN 4 e Samma TN 5

“Desde que conheci a tecnologia de clonagem animal, vários motivos me fizeram acreditar nela, mas sem dúvida, o principal foi por permitir resgatar/regenerara vida produtiva de doadoras provadas. Estou muito feliz com o trabalho realizado pela Geneal, a saúde das bezerras não deixam nada a desejar comparadas a bezerras de parto natural”, finaliza Gabriel Belli, Carthago Agropecuária.

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon