Geneal é ponto de encontro na Expoinel Minas

06/02/2017

A Associação Mineira dos Criadores de Nelore já está mobilizada para a realização da Expoinel Minas. O evento é realizado tradicionalmente no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG) e a mostra que é de participação obrigatória para criadores e expositores que disputam o Ranking Regional Mineiro terá 1.500 argolas disponíveis. A entrada dos animais começou hoje (06 de fevereiro). A Data-Base, Pesagem e Diagnóstico de Gestação estão previstos para o dia 11 de fevereiro. “Nós temos um público que varia pouco de um ano para outro. E o número de animais também não sofre grandes oscilações, por isso contamos com a presença de quase uma centena de criadores de cerca de 10 estados brasileiros e acredito que eles inscreverão, baseando na média das últimas edições, um volume que vai nos manter perto dos 900 animais”, avalia o gestor executivo Loy Rocha.

O organizador explica que os julgamentos serão conduzidos no período de 13 a 19 de fevereiro e que a distribuição do gado nos pavilhões seguirá a ordem cronológica das inscrições. Os jurados definidos para a mostra são Otavio Vilas Boas, tendo como auxiliar José Augusto Barros. Os tratadores e apresentadores também vão experimentar algumas novidades. Os alojamentos foram transferidos para a área do pavilhão Multiuso de forma que os colaboradores fiquem mais próximos dos espaços onde são realizados os eventos, melhor localizados para cumprir as rotinas com o gado e também com mais conforto.

Ao final da exposição a Nelore Minas vai realizar a tradicional festa de confraternização dos tratadores com premiação e sorteios. “Essa confraternização não pode faltar. Os associados da Nelore Minas consideram o trabalho dos tratadores e apresentadores essencial para a boa condução de uma exposição dessa dimensão. São eles que mantém os pavilhões em ordem e que cuidam dos animais, as estrelas da festa, por isso merecem ser homenageados”, explica Rocha.

O estande da Geneal no Parque Fernando Costa permanecerá aberto durante todo o período da mostra da raça Nelore.   

Texto: Márcia Benevenuto 

 

 

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon