ACNB apresenta novas regras para o Circuito Nacional do Ranking Nelore

14/02/2018

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) apresentou novas regras para o Circuito Nacional do Ranking Nelore. Com o objetivo de melhoria em seus projetos e ações em prol do nosso nelore brasileiro, as atualizações passaram a valer para o ano calendário 2017/2018, no circuito que teve início em outubro e acontecerá até setembro de 2018.

O Ranking Nacional passa a contar com 11 exposições oficiais mais a Expoinel Nacional, sendo que o criador/expositor somará os 7 melhores resultados mais a Expoinel Nacional, descartando os demais. 

Para o ano calendário 2017/2018, os participantes da Liga dos Campeões serão os 10 melhores criadores (as) e expositores (as) do ranking geral do ano calendário 2016/2017.

A partir de agora, os primeiros, segundos e terceiros melhores criadores (as) e expositores (as) da Super Copa passam a competir na Liga dos Campeões do calendário seguinte. Os oitavos, nonos e décimos classificados da Liga dos Campeões passarão a competir na Super Copa do ano calendário posterior. Criadores (as) / Expositores (as) que participarem de 3 ou menos exposições do Circuito Nacional Nelore terão suas pontuações zeradas por decisão automática no Ranking Nacional. As exposições que compõem o Circuito Nacional Nelore deverão ter seus leilões chancelados pela ACNB.

As principais mudanças do Circuito Nacional do Ranking Nelore são:

Novo campeonato / Apresentação dos animais: Criação do Campeonato Supremo,  a ser realizado de acordo com a soma das pontuações como expositor e criador no ambiente da competição (exposição). Os animais avaliados - individuais ou membros de conjuntos progênies - não poderão ser apresentados com cabrestos nem com identificação de criatórios diferentes do que estiver expondo o animal.

Campeonatos de Matrizes, Reprodutores e Reprodutores Nova Geração: Nos campeonatos Reprodutores e Reprodutores Nova Geração serão contabilizados os 20 melhores resultados para o reprodutor mais as premiações das respectivas progênies. Já no ranking para Matrizes, Reprodutor e Reprodutor Nova Geração serão somados os 7 melhores resultados das exposições do Circuito Nacional Nelore, os 4 melhores resultados (fora do Ranking Nacional) e a Expoinel Nacional. As demais pontuações serão descartadas.

Reprodutores Nova Geração / Subdivisão de categorias: A idade máxima do reprodutor para participar do campeonato Melhor Reprodutor Nova Geração e Progênie de Pai Nova Geração será de 96 meses (8 anos). A divisão dos animais nos campeonatos e categorias será por ordem crescente de idade.

Para mais informações sobre outras novidades do Novo Circuito Nacional do Ranking Nelore: (11) 3293-8900.

Créditos: nelore.org.br

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon